A diretora médica do Hospital Mestre Vitalino (HMV), Dra. Guacyra Pires, recebeu na noite de ontem (14) uma honraria durante a abertura do III ONCONORDESTE promovido pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) Regional NE, em Recife, no auditório da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). A homenagem foi um reconhecimento aos esforços e ao compromisso com a continuidade dos atendimentos oncológicos durante a pandemia da COVID-19.

“É muito importante para nós que fazemos o serviço de oncologia do Hospital Mestre Vitalino recebermos esse reconhecimento. Nós sabemos o quanto foi desafiador este período de pandemia, mas chegarmos numa noite como essa e ter essa grata surpresa, renova nossas forças e dá ânimo para continuar lutando por um serviço público eficaz e de qualidade, destacou Pires.


____

• Na foto: Hélio Fonseca, superintendente geral do HCP; Tereza Campos, Superintendente do IMIP; Jurema Telles, presidente da SBOC NE; e Guacyra Pires.

 

Brinquedos e lanches fizeram a alegria da garotada que está internada na unidade

 

A Comissão de Humanização do Hospital Mestre Vitalino (HMV) realizou na última segunda (11) uma ação comemorativa ao Dia das Crianças para os pequenos internados na Clínica e UTI Pediátrica. Em parceria com a Caruaru Polpas que levou seus personagens de frutinhas (Uva e Abacaxi) para animar a ação, a tarde foi recheada de lanches, brinquedos e música, tudo seguindo os protocolos de segurança necessários.

Era nítida a alegria e descontração que tomavam conta dos rostinhos com a chegada dos personagens, além da felicidade com o recebimento dos brinquedos e os lanchinhos que foram preparados com todo carinho pela equipe da Nutrição. A ação foi pensada justamente com esse objetivo, possibilitar a celebração da data e levar um momento de lazer para as crianças neste momento de tratamento e recuperação no ambiente hospitalar.

 

Deputado apresentou voto de aplauso pela Campanha do Setembro Verde

 

A direção do Hospital Mestre VItalino (HMV) agradece ao deputado Tony Gel pelo voto de aplauso apresentado na Assembleia Legislativa de Pernambuco à unidade pela celebração da Campanha de “Setembro Verde” em Caruaru. Hoje (27) é celebrado o Dia Nacional da Doação de Órgãos e desde o dia 23 de setembro a Organização de Procura de Órgãos (OPO) do HMV, em parceria com a Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Regional do Agreste (HRA), realizam ações de conscientização nas unidades e hoje pela manhã na Via Parque. 

Tony Gel ressaltou que a vivência desse período, intitulado Setembro Verde, busca reforçar a conscientização da importância da doação de órgãos, pois, o intuito dessa ação é esclarecer todas as dúvidas dos profissionais de saúde do referido Hospital, sobre o processo de doação, explicando e esclarecendo como cada pessoa pode expressar o seu desejo em ser doador e avisar às suas famílias. "Diante do exposto, fiz questão de registrar e apresentar um Voto de Aplauso ao Hospital Mestre Vitalino, extensivo a todos os envolvidos na Campanha do Setembro Verde, no município de Caruaru" relatou Tony Gel.

A enfermeira Janine Duarte, coordenadora da Organização de Procura de Órgãos do HMV, agradece o reconhecimento do deputado. “Recebi com muita alegria a informação sobre o voto de aplauso do deputado Tony Gel. O reconhecimento do nosso trabalho motiva e nos traz ânimo para continuar nessa grande missão de conscientização e trabalho junto às famílias e aos colaboradores das unidades de saúde. Aproveito para agradecer a OPO do Hospital Regional do Agreste pela parceria e a toda equipe envolvida na campanha”, destacou.

Atualmente para ser um doador de órgãos basta que cada pessoa comunique a família este desejo, além de conversar sobre o tema em seu meio social. Essa conduta possibilita que em um momento tão delicado, como é o da morte de um ente querido, a família possa seguir com o processo de doação.  

 

 

 

As vagas são para as áreas de cirurgia vascular, cirurgia geral e cardiologia clínica

 

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) está com editais abertos para contratação de médicos nas áreas de cirurgia vascular, cirurgia geral e cardiologia clínica. Os interessados devem enviar o currículo para o email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). O resultado final será divulgado no site www.hospitalmestrevitalino.com.br. A contratação será sob o regime da CLT.

Este ano a campanha tem como tema “A atenção segura à mãe e ao recém-nascido”

 

Na última sexta-feira (17) é celebrado o Dia Mundial da Segurança do Paciente, data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar para a importância da assistência segura. Em alusão ao dia, o Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Mestre Vitalino (HMV) realizou ações voltadas aos colaboradores da unidade e aos acompanhantes da pediatria. 

Este ano, o tema da campanha é “A atenção segura à mãe e ao recém-nascido” e o slogan chama a ação em favor da segurança no parto “Aja agora por um parto seguro e respeitoso!”. O Brasil aderiu de forma entusiástica à iniciativa da OMS, e em todos os estados monumentos e prédios públicos foram sinalizados com a cor laranja, referente a campanha.

Desde 2015 o HMV implantou o Núcleo de Segurança do Paciente, e tem se destacado no interior por sua preocupação com as boas práticas das seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente, estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e preconizadas pela Joint Commission International (JCI).

Localização

© 2017-2021 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados