Durante este período de pandemia os pacientes devem portar o cartão de marcação

 

Neste período de pandemia mundial, a Unidade de Oncologia do Hospital Mestre Vitalino reforça a todos os pacientes que os tratamentos oncológicos não podem ser interrompidos, salvo sob orientação do oncologista. 

Considerando o decreto N° 025 de 22 de março de 2020 da Prefeitura de Caruaru, que determina a criação de barreiras sanitárias móveis e educativas a partir desta segunda (23/03), orientamos todos os nossos pacientes, em especial os que moram em outras cidades, a portarem o CARTÃO DE MARCAÇÃO quando estiverem a caminho do tratamento; que venham com apenas um acompanhante que não tenha mais de 60 anos, que não esteja no grupo considerado de risco (hipertensos, diabéticos ou portadores de doenças crônicas), e que não tenha sintomas de resfriado ou gripe.

O HMV reforça ainda que caso o paciente apresente quadro de resfriado ou sintomas gripais, ele NÃO deve comparecer à Unidade de Oncologia do Hospital Mestre Vitalino. Caso necessite de alguma informação, o paciente deve entrar em contato com a unidade pelos números disponíveis no cartão de marcação.

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) está com processo seletivo aberto para médico neurologista. Os interessados em participar devem encaminhar currículo para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 19/03/2020, às 12h. No assunto do e-mail devem constar a função pleiteada. Esta etapa aferirá a experiência profissional de cada candidato após a sua respectiva formação e titulação correlata à função.

Após avaliação curricular, os candidatos aprovados passarão pela etapa de entrevista (divulgação das datas de 20/03 à 23/03). Todas as partes do processo são de natureza classificatória e eliminatória. O resultado final será divulgado pelo site institucional no dia 27 de março www.hospitalmestrevitalino.com.br/index.php/editais. O candidato aprovado será contratado sob o regime da CLT. A seleção tem validade de 06 meses, podendo ser prorrogada por igual período.

Lembrando que antes de se inscrever, os profissionais devem fazer a leitura completa do edital disponível no site do HMV, para verificar se atendem aos requisitos solicitados. O Hospital Mestre Vitalino fica localizado na avenida Amazonas 175, bairro Universitário, BR 104 - sentido Toritama.

 

EDITAL - 11_2020

Neste período festivo apenas os atendimentos ambulatoriais sofrem alterações

 

Durante o período de carnaval, que tem início neste sábado (22) e vai até a quarta-feira de cinzas (26), o Hospital Mestre Vitalino funcionará normalmente com todas as escalas de plantão completas.

Por ser regulado, os atendimentos no HMV seguem sendo realizados por meio das transferências da Central de Regulação de Leitos da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Apenas o ambulatório da unidade, que é destinado aos pacientes egressos, estará fechado neste período retomando seus atendimentos na quinta (27). 

O Hospital Mestre Vitalino fica localizado em Caruaru, na Avenida Amazonas, 175, bairro Universitário, BR 104 - sentido Toritama.

HOSPITAL MESTRE VITALINO RECEBE DOAÇÃO DE EPI’s

Iniciativa foi realizada por três empresas de Caruaru 

 

O Hospital Mestre Vitalino, em nome do diretor geral Dr. Marcelo Cavalcanti, agradece aos empresários João Bezerra (Etical), Alfredo Alves (Cardeal Distribuidora) e Manoel Mendes (Macol) pela doação de equipamentos de proteção individual (EPI’s) realizada à unidade para os atendimentos de pacientes acometidos pelo novo coronavírus (Covid - 19).

“Recebemos com grande satisfação esta doação da iniciativa privada, é um momento de união de forças para vencermos esta preocupante pandemia”, destacou o diretor. A unidade faz parte da rede estadual de saúde e atende pacientes da 4ª e 5ª regionais de saúde.

______________________________________________________________________________________ 

 

BOLETIM - HOSPITAL MESTRE VITALINO - 25/03/2020

Até o momento o HMV atendeu (06) seis pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid - 19). O primeiro deles no dia 20/03, teve a suspeita descartada após avaliação médica. Atualmente, temos (05) cinco pacientes com suspeita internados na UTI. Todos realizaram o teste e estão aguardando resultado.

______________________________________________________________________________________ 

 

BOLETIM - HOSPITAL MESTRE VITALINO - 24/03/2020

Até o momento o HMV atendeu (03) três pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid - 19). O primeiro deles no dia 20/03, teve a suspeita descartada após avaliação médica. O segundo paciente chegou à unidade no dia 22/03, e o terceiro na tarde de ontem (24/03), ambos estão internados na UTI e seguem em investigação, aguardando o resultado dos testes para o novo coronavírus.

______________________________________________________________________________________ 

 

BOLETIM - HOSPITAL MESTRE VITALINO - 21/03/2020

Na tarde de ontem (20/03) o Hospital Mestre Vitalino recebeu um paciente com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid - 19). O paciente foi encaminhado para a UTI. Após avaliação, a suspeita foi descartada. O quadro do paciente é de pneumonia bacteriana domiciliar e ainda hoje ele seguirá para a enfermaria da clínica médica. No momento, o HMV não possui nenhum caso suspeito em investigação.

______________________________________________________________________________________ 

 

NOTA - HOSPITAL MESTRE VITALINO - 20/03/2020

Uma informação que está circulando via redes sociais nesta sexta (20), sobre a chegada do 1paciente infectado pelo coronavírus (Covid – 19) no Hospital Mestre Vitalino é inverídica. A unidade reforça que até o momento não recebeu nenhum paciente com caso suspeito ou confirmado da doença. É importante ressaltar que tanto os veículos de comunicação, quanto a população de uma forma geral, devem evitar a propagação de FAKE NEWS. Todas as informações sobre o novo coronavírus são diariamente divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

______________________________________________________________________________________ 

 

Hospital Mestre Vitalino divulga estratégias para prevenção do novo coronavírus

Unidade realizou reuniões para discutir adequações nos protocolos e fluxogramas de atendimento

 

Diante da pandemia mundial do novo coronavírus (COVID - 19), o Hospital Mestre Vitalino - HMV, localizado no Agreste de Pernambuco, discutiu na manhã desta segunda (16) estratégias para prevenção da disseminação do vírus. A ideia é antecipar-se nas ações, uma vez que ainda não há casos confirmados da doença no interior do Estado. Como medidas preventivas ficou determinado que, a partir de amanhã (17) serão restritos os atendimentos ambulatoriais de pacientes transplantados, a orientação geral é que os pacientes com este perfil procurem a unidade apenas em casos de intercorrências clínicas. Durante este período, o HMV recomenda que o paciente destine um familiar para efetuar a coleta dos medicamentos na unidade.

Além disso, os pacientes internos receberão apenas uma visita por dia, e em dias alternados com duração média de 10 minutos. Esta medida é válida para todos os setores, e segue a seguinte programação: UTI's nas segundas, quartas e sextas das 16h às 16h15; Clínicas Médicas nas terças, quintas e sábados das 14h30 às 14h45; Emergência nas segundas, quartas e sextas das 11h às 11h15. Os visitantes devem chegar com mínima antecipação, e aguardar os horários na parte externa da unidade para evitar aglomeração. O Hospital orienta que pessoas com mais de 60 anos, imunodeprimidas, com doenças crônicas e/ou que possuam outras comorbidades evitem realizar visitas na unidade. Reforça-se ainda a proibição da entrada de alimentos, malas, lençóis, travesseiros e objetos de uso pessoal. 

As estratégias visam garantir a segurança dos pacientes, acompanhantes e visitantes, a fim de evitar o risco de disseminação do vírus, como também as infecções que possam vir a ser adquiridas em ambiente hospitalar, o que pode comprometer e/ou agravar o quadro de pacientes acometidos pelo novo coronavírus. O HMV comunicará de imediato quaisquer novas medidas que sejam adotadas nos próximos dias, podendo vir a ser necessário a proibição total das visitas, a depender das atualizações de casos suspeitos e confirmados no interior de Pernambuco.

 

 

______________________________________________________________________________________ 

 

NOTA - FAKE NEWS - 16/03/2020

O Hospital Mestre Vitalino informa que é FAKE NEWS um áudio que está circulando via redes sociais, informando que há um colaborador da unidade infectado com o novo Corona Vírus. A unidade reforça que não existe nenhuma pessoa em investigação ou com caso confirmado para o novo coronavírus (COVID - 19) em seu grupo de colaboradores. Ainda sobre este assunto, até o momento o HMV não é uma unidade referenciada para os atendimentos dos pacientes com situações suspeitas ou confirmadas do novo vírus. Na manhã desta segunda, os médicos e colaboradores da assistência estarão recebendo orientações sobre os protocolos e fluxogramas de atendimento para casos que possam chegar até a unidade.

 

Em parceria com o Hemope as atividades visam ampliar o banco de doadores

 

A cada mês, as unidades e serviços de saúde estão voltadas para a conscientização e combate a diversas enfermidades, em fevereiro não é diferente. Neste mês que carrega a cor laranja, a campanha alerta para o combate à leucemia. A doença tem início na medula óssea, onde o sangue é produzido. A meta principal é destacar a importância da doação de medula e captar doadores para o banco.

De 17 a 19 de fevereiro, uma equipe do Hemope está no Hospital Mestre Vitalino realizando palestras com acompanhantes e colaboradores sobre a importância da doação. Para quem se interessar em ser doador, haverá a possibilidade de realizar o cadastro e a coleta da amostra.

O objetivo da ação na unidade é conscientizar e captar novos doadores, fortalecendo assim o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea - REDOME, o que amplia as possibilidades de compatibilidade para quem aguarda por uma doação.

O transplante de medula óssea é um tipo de tratamento proposto para algumas doenças que afetam as células do sangue, como as leucemias e os linfomas. Consiste na substituição de uma medula óssea doente, ou deficitária, por células normais, com o objetivo de reconstituição de uma nova medula saudável.

 

Localização

© 2017-2020 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados