Neste período festivo apenas os atendimentos ambulatoriais sofrem alterações

 

Durante o período de carnaval, que tem início neste sábado (22) e vai até a quarta-feira de cinzas (26), o Hospital Mestre Vitalino funcionará normalmente com todas as escalas de plantão completas.

Por ser regulado, os atendimentos no HMV seguem sendo realizados por meio das transferências da Central de Regulação de Leitos da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Apenas o ambulatório da unidade, que é destinado aos pacientes egressos, estará fechado neste período retomando seus atendimentos na quinta (27). 

O Hospital Mestre Vitalino fica localizado em Caruaru, na Avenida Amazonas, 175, bairro Universitário, BR 104 - sentido Toritama.

Em parceria com o Hemope as atividades visam ampliar o banco de doadores

 

A cada mês, as unidades e serviços de saúde estão voltadas para a conscientização e combate a diversas enfermidades, em fevereiro não é diferente. Neste mês que carrega a cor laranja, a campanha alerta para o combate à leucemia. A doença tem início na medula óssea, onde o sangue é produzido. A meta principal é destacar a importância da doação de medula e captar doadores para o banco.

De 17 a 19 de fevereiro, uma equipe do Hemope está no Hospital Mestre Vitalino realizando palestras com acompanhantes e colaboradores sobre a importância da doação. Para quem se interessar em ser doador, haverá a possibilidade de realizar o cadastro e a coleta da amostra.

O objetivo da ação na unidade é conscientizar e captar novos doadores, fortalecendo assim o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea - REDOME, o que amplia as possibilidades de compatibilidade para quem aguarda por uma doação.

O transplante de medula óssea é um tipo de tratamento proposto para algumas doenças que afetam as células do sangue, como as leucemias e os linfomas. Consiste na substituição de uma medula óssea doente, ou deficitária, por células normais, com o objetivo de reconstituição de uma nova medula saudável.

 

O edital é destinado ao cadastro de profissionais para sete funções

 

O Hospital Mestre Vitalino está com edital aberto para formação de cadastro de reserva e possível contratação de pessoas com deficiência (PCD). Os interessados devem enviar currículo até o dia 10 de janeiro pelo e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), para as funções de auxiliar administrativo, auxiliar de farmácia, auxiliar de cozinha, auxiliar de serviços gerais, maqueiro, porteiro e farmacêutico. 

No assunto deve constar o nome completo do candidato e a função pleiteada, além do anexo com laudo médico validado, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência de que é acometido, com expressa referência ao Código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência. O edital com todas as informações sobre o processo está disponível no site institucional.

O processo seletivo é composto pelas etapas de análise curricular, prova escrita e entrevista, todas de natureza classificatória e eliminatória. O resultado final deverá ser divulgado no dia 27 de janeiro, também no site (www.hospitalmestrevitalino.com.br). Os candidatos aprovados serão convocados quando tiver vaga disponível. A seleção tem validade de (06) meses podendo ser prorrogada por igual período.

 

Confira mais detalhes:

Edital

Evento faz parte das ações do Janeiro Branco

 

Na última quarta (22), a Comissão de Humanização do Hospital Mestre Vitalino realizou uma palestra sobre Saúde Mental com o Dr. Eduardo Sales, médico do trabalho. Durante o momento, que contou com cerca de 30 participantes, foram tratadas questões relacionadas a autoestima, adoecimento psíquicos, doenças psicossomáticas, ambiente de trabalho, autoconhecimento, além de demais assuntos relacionados à saúde mental.

Os colaboradores presentes contribuíram com relatos sobre situações comuns no dia a dia que desfavorecem a saúde mental, além dos padrões criados pela sociedade que acabam forçando conquistas que desrespeitam o tempo de cada pessoa. "Este é um assunto por si só muito amplo e complexo, que nós poderíamos trabalhar ao longo de muitos dias, porque diz respeito a nossa existência, aos nosso sentimentos e que de forma muito responsável, este espaço de trabalho está trazendo para dentro, para discutir com cada um de vocês", destacou Sales.

A cada mês a comissão adota temáticas relacionadas às campanhas vigentes e leva ações para colaboradores, acompanhantes e pacientes, a fim de promover momentos educativos e angariar multiplicadores destes conhecimentos, seja no ambiente familiar ou nos demais espaços sociais que estas pessoas estão engajadas.

 

 

Unidade realizou mais de 46.000 atendimentos ambulatoriais

 

2019 foi um ano de muito trabalho no Hospital Mestre Vitalino (HMV), que comemora o balanço de fim de ano com números expressivos, que significam uma melhora para a saúde em Caruaru e região. Em 2019 o ambulatório somou 46.386 atendimentos, até novembro. Os números de atendimentos de urgência e emergência dão ideia da importância deste equipamento para a região, ao todo foram registrados 40.040 atendimentos.

Ao longo de 2019, 10.576 pessoas estiveram internadas na unidade, um aumento de mais de 1000 internamentos se comparado a 2018, quando o número atingiu 9.471 pacientes internos. Os números de cirurgias eletiva geral alcançou 991, e as de urgência até o momento já somam 2.286. Além disso, 159 pacientes foram beneficiados com cirurgias cardíacas que tendem a melhorar a qualidade e expectativa de vida, e 184 crianças passaram por procedimentos cirúrgicos.

Para que todos esses atendimentos tenham diagnósticos precisos, a unidade realizou 473.106 exames, distribuídos entre laboratoriais, ultrassonografias (USG), raios X e tomografias. Para se ter uma ideia foram 12.896 exames de Raio X e 11.605 tomografias ao longo de 2019, e não para por aí. 3.370 sessões de hemodiálise foram realizadas no HMV, melhorando as condições dos pacientes renais que chegam à unidade.

Em dezembro de 2018 foi realizada a inauguração do Centro de Oncologia do HMV que até novembro deste ano já ofertou 4.505 consultas médicas, 6.533 consultas multidisciplinares e 1.845 sessões de quimioterapias, um balanço satisfatório para comemorar um ano de funcionamento da unidade. Os serviços da hemodinâmica também não param, a central celebrou os três anos de funcionamento no último dia 13 de dezembro, com 1.075 atendimentos intervencionistas, além de 148 cirurgias cardiovasculares. A expectativa é que em 2020 o HMV possa ofertar ainda mais serviços, prezando sempre pela assistência humanizada. 

 

CONFRATERNIZAÇÃO 

Para celebrar os bons resultados, o HMV realizou no dia 13 de dezembro uma confraternização para os colaboradores da unidade. O evento contou com a participação do presidente da Organização Social de Saúde Hospital do Tricentenário, Dr. Gil Brasileiro. “Nós temos em Caruaru um Hospital que é referência de qualidade e bom serviço. Uma prova de que com boa gestão nós conseguimos entregar o melhor atendimento a população”.

 

 

 

 

Localização

© 2017-2020 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados