90% dos familiares conceituaram o atendimento como bom e ótimo

 

Durante o mês de julho, o Call Center do HMV realizou uma pesquisa de satisfação para construir indicadores que possam nortear o melhoramento do serviço. Neste período 100 familiares foram consultados sobre a qualidade dos atendimentos e o repasse das informações realizadas pelo setor. Mais de 90% dos entrevistados conceituaram o atendimento como BOM e ÓTIMO. Sendo destes, 70,4% com conceito ÓTIMO, 22,5% BOM e 7,1% REGULAR.

Além disso, a Ouvidoria da unidade também tem recebido elogios ao serviço e aos profissionais que compõem o setor, tanto a equipe médica, como a equipe administrativa. O call center tem se empenhado em minimizar todas as situações apresentadas pelos familiares ou ainda as questões técnicas que algumas vezes impossibilitam o repasse das informações com a frequência estabelecida no cronograma.

Até o momento, o serviço iniciado em maio já realizou 9.981 ligações. A equipe é composta por 10 colaboradores, sendo cinco médicos, três assistentes administrativos, um ouvidor e um coordenador. O serviço do call center funciona de domingo a domingo das 08h às 17h, e as ligações possuem dois formatos: médicas - para detalhamento do quadro de saúde; e administrativas - para repasse do boletim médico. 

A equipe atende uma média de 20 pacientes internos por dia

 

Em julho, o Serviço de Nefrologia do Hospital Mestre Vitalino (HMV), localizado em Caruaru, completou três anos de funcionamento, serviço pioneiro em unidade pública no Agreste. A unidade oferece Terapia Renal Substitutiva (hemodiálise) para pacientes internos, e aumentou sua capacidade de atendimento neste último ano, passando de cinco para oito equipamentos.

O serviço passou também por uma ampliação da equipe, que agora conta com 32 colaboradores, sendo cinco nefrologistas, sete enfermeiros especializados na área – três deles em suporte ao Hospital de Campanha, além de vinte técnicos em enfermagem – oito deles no Hospital de Campanha.

“O HMV é uma unidade diferenciada na região por ter esse serviço que possibilita uma prestação de assistência nefrológica completa, eficiente e com bons resultados clínicos. Atualmente contamos com uma equipe completamente especializada e apta para fornecer o melhor atendimento a estes pacientes renais”, explica o Dr. Rodrigo Oliveira, coordenador da nefrologia do HMV.

Desde o início do funcionamento já foram realizadas 7.336 sessões de hemodiálise, uma média de 203/mês. Após o período de internação no HMV os pacientes são regulados para as clínicas de hemodiálise, o que assegura a manutenção do tratamento mesmo após a alta médica.

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CUIDADOS COM OS RINS –

Os rins são o filtro do nosso corpo, e alguns hábitos e fatores os colocam em risco, como pressão alta, diabetes, histórico familiar de doença renal crônica, tabagismo e sobrepeso. Há oito regras de ouro que te ajudam a cuidar melhor desse órgão: 1 – Praticar exercícios físicos, 2 – Ter uma alimentação saudável, 3 – Controlar o nível de açúcar no sangue, 4 – Monitorar e controlar a pressão arterial, 5 – Consultar o médico regularmente, 6 – Não fumar e não ingerir bebidas alcoólicas, 7 – Consumir pouco sódio (sal) e 8 – Beber bastante água.

 

Com essa ampliação a unidade contará com 60 leitos de enfermaria e 20 de UTI

 

O Hospital de Campanha, instalado no pátio do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, irá abrir 30 novos leitos de enfermaria nesta sexta-feira (24). Com esta ação de abertura, o Hospital passará a contar com 60 leitos de enfermaria e 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – leitos com suporte ventilatório.

As 4a e 5a regiões de saúde de Pernambuco, área de atendimento do Hospital de Campanha, ainda vivem um momento delicado da pandemia do novo coronavírus, com um quantitativo relevante de novos diagnósticos da Covid-19. Até o momento o Hospital de Campanha atendeu 178 pacientes, destes 107 com casos confirmados da doença. A ampliação do serviço contempla uma população de mais de 1.859.175 habitantes.

"Neste momento delicado que ainda vivemos, estamos dando mais um passo significativo no enfrentamento desta pandemia, sobretudo aqui nestas duas regiões de saúde que ainda apresentam muitos casos de infecção. Com esta autorização do Governo do Estado para a ampliação, a unidade do Hospital de Campanha nos possibilitará o atendimento de mais pacientes", esclareceu Dr. Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV.

 

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) abriu processo seletivo de cadastro de reserva para as funções de fonoaudiólogo e motorista administrativo (edital 27/2020). Os interessados em participar das seleções devem encaminhar currículo para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . No assunto do e-mail devem constar o nome completo do candidato e a função pleiteada. Esta etapa aferirá a experiência profissional de cada candidato após a sua respectiva formação e titulação correlata à função. 

Considerando a pandemia do coronavírus este edital não terá calendário com prazo para entrega dos currículos, estando a permanência em vigor por 30 (trinta) dias.Após avaliação curricular, os candidatos aprovados passarão pelas etapas de entrevista e prova escrita, de acordo com o edital. Todas as partes dos processos seletivos são de natureza classificatória e eliminatória. O candidato será convocado, após cumprimento dos critérios de avaliação, na ordem classificatória, através do e-mail pessoal. O resultado final será divulgado pelo site institucional www.hospitalmestrevitalino.com.br/index.php/editais. 

A convocação dos candidatos para contratação (sob o regime da CLT) será realizada de acordo com a necessidade do serviço, observando-se a ordem de classificação. Por se tratar de cadastro de reserva, não há obrigatoriedade de contratação dos profissionais aprovados. O processo seletivo terá validade de 03 (três) meses, podendo ser prorrogado por igual período. O HMV fica localizado na avenida Amazonas 175, bairro Universitário, BR 104 - sentido Toritama.

Clique para ler o edital:

EDITAL

Call center realiza o repasse de informações sobre boletim de saúde

 

O Hospital Mestre Vitalino, localizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, é uma unidade de referência para os atendimentos de pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. Por isso, desde 04 de maio, a unidade suspendeu por tempo indeterminado as visitas, como medida de precaução e segurança. Por esse motivo foi criado um call center onde médicos e técnicos entram em contato com os familiares para informar o estado de saúde de cada paciente.

Esse meio de contato com os familiares pode apresentar falhas pela ausência de atendimento, por contatos informados incorretos, ausência de área telefônica e outras situações operacionais. Para sanar essas ocorrências, os familiares podem entrar em contato pelo número (81) 3725-7761 e informar o não recebimento da ligação. 

“Estamos há cerca de dois meses realizando esses contatos e nosso objetivo é minimizar ao máximo os momentos de preocupação. Nosso call center funciona de segunda a sexta e organizamos um cronograma que tem atendido bem essa demanda, mas precisamos reforçar ainda mais essas informações para que os familiares compreendam como funciona”, explicou Leandro Rosa, coordenador do ambulatório e responsável pelo call center do HMV.

O serviço do call center funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 17h, as ligações possuem dois formatos: médicas - para detalhamento do quadro de saúde; e administrativas - para repasse do boletim médico. Os contatos são feitos todos os dias para as famílias de pacientes internos nos setores Covid-19 (clínicas e UTI’s) e em dias alternados para os demais setores, seguindo o cronograma abaixo:

 

Segunda-feira: Clínicas COVID-19, UTI’s COVID-19, Emergência, Cardiologia, Neurologia, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e UTI Pediátrica;

Terça-feira: Clínicas COVID-19, UTI’s COVID-19, Neurologia, UTI 3 e UTI Pediátrica;

Quarta-feira: Clínicas COVID-19, UTI’s COVID-19, Emergência, Cardiologia, Neurologia, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e UTI Pediátrica;

Quinta-feira: Clínicas COVID-19, UTI’s COVID-19, UTI 3;

Sexta-feira: Clínicas COVID-19, UTI’s COVID-19, Emergência, Cardiologia, Clínica Médica, Neurologia, UTI Pediátrica.

 

 

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