Ação faz parte das celebrações do Agosto Dourado

 

Quem é mãe sabe a importância fundamental que o aleitamento tem na saúde do bebê. O alimento é considerado “padrão ouro” por ser completo, auxiliar no desenvolvimento e ser composto também por anticorpos, que auxiliam o sistema imunológico dos recém-nascidos. Em defesa do direito de que todas as mães possam manter esse elo de afeto, saúde e nutrição com os seus filhos, agosto foi intitulado como mês do aleitamento materno.

De 14 a 18 de agosto, o Hospital Mestre Vitalino (HMV) preparou uma programação voltada para todos os colaboradores da unidade. A abertura da campanha será realizada no dia 14, às 14h30, no auditório do HMV, com uma palestra sobre “Aspectos nutricionais do leite materno da sua produção à doação” ministrada pelos residentes de nutrição. Já no dia 15, a programação segue com uma palestra sobre a temática “A postura como aliada no período da amamentação e direito dos pais no período de amamentação”, ministrada pelos residentes de fisioterapia e serviço social.

Na quarta (16) o tema será “Manejo da amamentação: saberes e práticas”, com os residentes de enfermagem. A última palestra acontecerá na quinta (17) com o tema “Perigos da automedicação no período da amamentação e odontologia e o aleitamento materno”, com os residentes de farmácia e odontologia. Toda a programação será sempre iniciada às 14h30. Na sexta-feira (18), o encerramento das atividades contará com uma dinâmica sobre aleitamento materno nos setores de UTI e Clínica Pediátrica.

Este ano, a Semana Mundial de Aleitamento Materno tem como tema “Apoie a amamentação: Faça a diferença para mães e pais que trabalham”.  O objetivo é dar ênfase às medidas legais que favorecem a amamentação, como a licença remunerada e apoio no local de trabalho; além da integração de governos, formuladores de políticas, locais de trabalho, comunidades e pais no fortalecimento e manutenção de ambientes que sejam favoráveis à prática.

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados