O serviço possibilita mais qualidade de vida aos pacientes com doença renal

 

Inaugurada em 26 de dezembro de 2022, a Unidade de Hemodiálise do Hospital Mestre Vitalino (HMV) vem transformando a vida de muitos pacientes renais da região. Nestes seis meses de funcionamento o serviço já ofertou 6.000 sessões de hemodiálise ambulatorial para pacientes de mais de 53 municípios. 

O espaço conta com mais de 1 mil m2 de área construída, 62 máquinas de hemodiálise de última geração, além de tratamento da água por osmose reversa com obtenção de água ultra-pura. Desde a abertura, os pacientes são encaminhados via Central de Regulação de Pernambuco para realizarem o procedimento no HMV, de forma totalmente gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Em 2019 eu descobri que estava com doença renal crônica e comecei a fazer hemodiálise. Em 2021 consegui um transplante, mas infelizmente meu organismo rejeitou o órgão e precisei voltar para a máquina em janeiro deste ano. Eu venho quatro vezes por semana aqui no HMV e sempre sou muito bem tratado, a equipe é muito boa, ficam próximo da gente e dão todo o suporte que precisamos”, relatou o paciente Paulo Alexandre da Silva, 53 anos

O serviço veio para transformar a forma como os pacientes que possuem doença renal crônica são assistidos no Agreste de Pernambuco. “Desde a abertura do serviço nós já conseguimos perceber resultados bem significativos para os pacientes que precisam deste tratamento aqui na região. Além disso, temos diariamente uma equipe completamente comprometida em fazer acontecer e possibilitar mais qualidade de vida para as pessoas”, destacou Dr. Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV.

Atualmente os atendimentos são realizados de segunda a sábado, das 06h às 20h. A Unidade de Hemodiálise do HMV fica localizada na área externa do Hospital, com acesso pela via local no sentido do Luiz Gonzaga.

 

5 ANOS DO SERVIÇO DE NEFROLOGIA DO HMV

Neste mês de julho, o serviço de nefrologia do Hospital Mestre Vitalino (HMV) completou cinco anos de funcionamento. A unidade foi pioneira neste tipo de atendimento 100% SUS no Agreste de Pernambuco. Até dezembro de 2022, o HMV oferecia Terapia Renal Substitutiva (hemodiálise) apenas para pacientes que necessitavam do tratamento durante o período de internação.

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados