Mesmo em meio as dificuldades econômicas enfrentadas pelo país durante o ano de 2016, o Hospital Mestre Vitalino encerra o ano com resultado de balanço satisfatório para a população e administração da unidade. Ao longo do ano, o HMV inaugurou o Centro Cirúrgico, que já beneficiou quase 1.500 pessoas. Outro serviço diferencial ofertado na unidade em 2016 foi a odontologia para pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Para diminuir as filas de espera para transplantes, o Hospital montou uma equipe de organização e procura de órgãos, que busca por potenciais doadores, objetivando um aumento do número de transplantes. Além disso, desde agosto cerca de 200 pacientes que fizeram transplante renal recebem atendimento ambulatorial no HMV.

Há um ano, com o momento delicado vivido por Pernambuco com o aumento expressivo de casos de microcefalia, O HMV virou referência no diagnóstico para os bebês com suspeita da doença. Neste período, 520 crianças foram atendidas e 64 delas foram casos confirmados.

Ao todo, de 20 de novembro de 2015 a 20 de novembro de 2016, foram realizados 34.779 atendimentos; 1.402 cirurgias, sendo 1185 de adultos e 217 pediátricas; além de 372.763 exames. Todos os pacientes que passaram pelo Hospital Mestre Vitalino neste período responderam  a um questionário espontâneo de avaliação de atendimento, onde 98% destes classificaram a satisfação como “Bom/Excelente” e apenas 2% como “Regular/Ruim”.

“Estamos muito felizes com os resultados deste ano, a avaliação do HMV é fruto de um trabalho realizado em equipe, por profissionais dedicados e empenhados. Agradecemos o compromisso do Governo do Estado com os repasses, que possibilitam que o hospital cumpra seus atendimentos e preste um serviço de altíssima qualidade para a população”, contou o diretor geral do Hospital Mestre Vitalino, Dr. Marcelo Cavalcanti.

Para fechar o ano com chave de ouro, este mês Caruaru ganhou ainda um Centro de Cardiologia com serviços de hemodinâmica de forma regulada. Agora o paciente não precisará mais se deslocar até a capital para realizar os procedimentos, isso diminui o risco de morte e melhora as condições de vida. Lembrando que todos os atendimentos são regulados pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, que faz os encaminhamentos para o Hospital. O HMV fica localizado na avenida Amazonas, 175, bairro Universitário, às margens da BR-104.

 

Localização

© 2017-2018 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados