O Hospital Mestre Vitalino (HMV) está participando do Projeto de Implantação Nacional da Estratégia Multimodal de Melhoria da Higiene das Mãos em Serviços de Saúde para a Segurança do Paciente 2024 e recebeu a visita da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) na última semana. No HMV o setor que sedia o projeto é a UTI 1. A Agência esteve na unidade para verificar o cumprimento das metas da etapa III do projeto.

 

Na oportunidade estiveram presentes a coordenadora da Comissão Estadual de Controle de Infecção relacionada à assistência à saúde (CECIRAS), Roberta Moreira; e a coordenadora do Projeto Multimodal da Higiene das Mãos, Kátia Pires. Nesta etapa, o HMV já realizou a implantação de todas as sinalizações necessárias e o engajamento das equipes com o projeto.

 

A higiene das mãos constituiu o primeiro Desafio Global para a Segurança do Paciente lançado pela Organização Mundial de Saúde - OMS (Aliança Mundial para a Segurança do Paciente) em 2005, com o objetivo de reduzir os riscos associados às IRAS, tendo como lema “Uma Assistência Limpa é uma Assistência mais Segura”.

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados