Atividades são alusivas ao dia 14 de março, onde é celebrado o Dia Mundial do Rim

 

Anualmente, a Sociedade Brasileira de Nefrologia coordena no Brasil a Campanha do Dia Mundial do Rim, que tem como objetivos disseminar informações sobre as doenças renais, com foco na prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado. Todos esses objetivos estão resumidos no tema da campanha em 2024, que é “SAÚDE DOS RINS (& exame de creatinina) PARA TODOS: porque todos têm o direito ao diagnóstico e acesso ao tratamento”.

Acompanhando a programação e a proposta educativa da campanha, o Hospital Mestre Vitalino (HMV) irá realizar uma semana repleta de palestras destinadas aos pacientes, acompanhantes e colaboradores. Da segunda (11) até a sexta (15), nos horários de 08h30, 14h e 16h, serão abordadas palestras com as temáticas: Direitos dos pacientes do SUS; cuidado com o cuidador; alimentação como prevenção; e o uso racional de medicamentos, entre outros.

A programação será realizada tanto na Unidade de Hemodiálise, quanto no ambiente interno do Hospital Mestre Vitalino.

A doença renal crônica se caracteriza pela lesão irreversível dos rins, mantida por três ou mais meses. Atualmente afeta uma em cada 10 pessoas no mundo e tem taxas crescentes de acometimento da população. Com diagnóstico precoce pode ser controlada ou retardada na maioria dos casos. Os principais fatores de risco são a hipertensão e a diabetes mellitus. 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados