Lanche junino trouxe um pouco da alegria do São João para dentro da unidade

 

Iguarias juninas, festa em família, forró e muita alegria, geralmente este é o cenário de várias casas quando chega o período de São João na nossa região. Essas comemorações acabam sendo interrompidas quando há alguém com uma enfermidade e que precisa se afastar do ambiente familiar para ser cuidado. É pensando também nessas situações que a Comissão de Humanização do Hospital Mestre Vitalino (HMV) realiza suas ações para o público interno da unidade.  

Na última quarta-feira (21), os pacientes e acompanhantes que estavam no HMV receberam um lanche junino recheado de cuidado e carinho. Os carrinhos da copa percorreram a unidade com bandeirinhas, músicas e muito amor para distribuir um pouco de alegria para quem está enfrentando a espera pelo restabelecimento da saúde. A satisfação em cada rosto e a gratidão expressa em palavras e gestos motivam a equipe a continuar idealizando momentos como este.  

“Nós que compomos a Comissão de Humanização entendemos que momentos como esse ajudam a fortalecer o emocional tanto dos pacientes, quanto dos acompanhantes, o que implica diretamente na recuperação. Além disso, a ideia é trazer um pouco de alegria para o ambiente hospitalar e fazer com que mesmo aqui dentro, todos possam curtir um pouco deste período que remete a uma das tradições mais fortes da nossa região”, destaca Elayse Mergulhão, coordenadora da Comissão de Humanização.

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados