HOSPITAL MESTRE VITALINO RECEBE DOAÇÃO DE EPI’s

Iniciativa foi realizada por três empresas de Caruaru 

 

O Hospital Mestre Vitalino, em nome do diretor geral Dr. Marcelo Cavalcanti, agradece aos empresários João Bezerra (Etical), Alfredo Alves (Cardeal Distribuidora) e Manoel Mendes (Macol) pela doação de equipamentos de proteção individual (EPI’s) realizada à unidade para os atendimentos de pacientes acometidos pelo novo coronavírus (Covid - 19).

“Recebemos com grande satisfação esta doação da iniciativa privada, é um momento de união de forças para vencermos esta preocupante pandemia”, destacou o diretor. A unidade faz parte da rede estadual de saúde e atende pacientes da 4ª e 5ª regionais de saúde.

______________________________________________________________________________________ 

 

BOLETIM - HOSPITAL MESTRE VITALINO - 25/03/2020

Até o momento o HMV atendeu (06) seis pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid - 19). O primeiro deles no dia 20/03, teve a suspeita descartada após avaliação médica. Atualmente, temos (05) cinco pacientes com suspeita internados na UTI. Todos realizaram o teste e estão aguardando resultado.

______________________________________________________________________________________ 

 

BOLETIM - HOSPITAL MESTRE VITALINO - 24/03/2020

Até o momento o HMV atendeu (03) três pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid - 19). O primeiro deles no dia 20/03, teve a suspeita descartada após avaliação médica. O segundo paciente chegou à unidade no dia 22/03, e o terceiro na tarde de ontem (24/03), ambos estão internados na UTI e seguem em investigação, aguardando o resultado dos testes para o novo coronavírus.

______________________________________________________________________________________ 

 

BOLETIM - HOSPITAL MESTRE VITALINO - 21/03/2020

Na tarde de ontem (20/03) o Hospital Mestre Vitalino recebeu um paciente com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid - 19). O paciente foi encaminhado para a UTI. Após avaliação, a suspeita foi descartada. O quadro do paciente é de pneumonia bacteriana domiciliar e ainda hoje ele seguirá para a enfermaria da clínica médica. No momento, o HMV não possui nenhum caso suspeito em investigação.

______________________________________________________________________________________ 

 

NOTA - HOSPITAL MESTRE VITALINO - 20/03/2020

Uma informação que está circulando via redes sociais nesta sexta (20), sobre a chegada do 1paciente infectado pelo coronavírus (Covid – 19) no Hospital Mestre Vitalino é inverídica. A unidade reforça que até o momento não recebeu nenhum paciente com caso suspeito ou confirmado da doença. É importante ressaltar que tanto os veículos de comunicação, quanto a população de uma forma geral, devem evitar a propagação de FAKE NEWS. Todas as informações sobre o novo coronavírus são diariamente divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

______________________________________________________________________________________ 

 

Hospital Mestre Vitalino divulga estratégias para prevenção do novo coronavírus

Unidade realizou reuniões para discutir adequações nos protocolos e fluxogramas de atendimento

 

Diante da pandemia mundial do novo coronavírus (COVID - 19), o Hospital Mestre Vitalino - HMV, localizado no Agreste de Pernambuco, discutiu na manhã desta segunda (16) estratégias para prevenção da disseminação do vírus. A ideia é antecipar-se nas ações, uma vez que ainda não há casos confirmados da doença no interior do Estado. Como medidas preventivas ficou determinado que, a partir de amanhã (17) serão restritos os atendimentos ambulatoriais de pacientes transplantados, a orientação geral é que os pacientes com este perfil procurem a unidade apenas em casos de intercorrências clínicas. Durante este período, o HMV recomenda que o paciente destine um familiar para efetuar a coleta dos medicamentos na unidade.

Além disso, os pacientes internos receberão apenas uma visita por dia, e em dias alternados com duração média de 10 minutos. Esta medida é válida para todos os setores, e segue a seguinte programação: UTI's nas segundas, quartas e sextas das 16h às 16h15; Clínicas Médicas nas terças, quintas e sábados das 14h30 às 14h45; Emergência nas segundas, quartas e sextas das 11h às 11h15. Os visitantes devem chegar com mínima antecipação, e aguardar os horários na parte externa da unidade para evitar aglomeração. O Hospital orienta que pessoas com mais de 60 anos, imunodeprimidas, com doenças crônicas e/ou que possuam outras comorbidades evitem realizar visitas na unidade. Reforça-se ainda a proibição da entrada de alimentos, malas, lençóis, travesseiros e objetos de uso pessoal. 

As estratégias visam garantir a segurança dos pacientes, acompanhantes e visitantes, a fim de evitar o risco de disseminação do vírus, como também as infecções que possam vir a ser adquiridas em ambiente hospitalar, o que pode comprometer e/ou agravar o quadro de pacientes acometidos pelo novo coronavírus. O HMV comunicará de imediato quaisquer novas medidas que sejam adotadas nos próximos dias, podendo vir a ser necessário a proibição total das visitas, a depender das atualizações de casos suspeitos e confirmados no interior de Pernambuco.

 

 

______________________________________________________________________________________ 

 

NOTA - FAKE NEWS - 16/03/2020

O Hospital Mestre Vitalino informa que é FAKE NEWS um áudio que está circulando via redes sociais, informando que há um colaborador da unidade infectado com o novo Corona Vírus. A unidade reforça que não existe nenhuma pessoa em investigação ou com caso confirmado para o novo coronavírus (COVID - 19) em seu grupo de colaboradores. Ainda sobre este assunto, até o momento o HMV não é uma unidade referenciada para os atendimentos dos pacientes com situações suspeitas ou confirmadas do novo vírus. Na manhã desta segunda, os médicos e colaboradores da assistência estarão recebendo orientações sobre os protocolos e fluxogramas de atendimento para casos que possam chegar até a unidade.

 

Localização

© 2017-2020 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados