A iniciativa visa reduzir a retenção de macas das unidades que realizam transferência de pacientes para o HMV
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) entregou nesta sexta-feira (02), 100 novas macas ao Hospital Mestre Vitalino (HMV). Este investimento, da ordem de aproximadamente R$ 369 mil, faz parte de um pacto de iniciativas da SES-PE, que visam aprimorar a infraestrutura e a eficiência do atendimento de emergência da unidade hospitalar.
As novas macas serão fundamentais para aumentar a rotatividade dos leitos no HMV, assegurando que os pacientes recebam atendimento adequado e em tempo hábil. Além disso, a disponibilização dos novos equipamentos ajudará a evitar a retenção de macas das unidades de saúde que realizam transferências de pacientes para o Hospital, otimizando a logística e a capacidade de atendimento em toda a rede de saúde.
Com a chegada dessas macas, espera-se uma melhora significativa no fluxo de pacientes, possibilitando que o HMV continue oferecendo um serviço de qualidade e atendimento humanizado à população. A iniciativa reforça o compromisso da SES-PE com a saúde pública, a parceria firmada com a Organização Social em Saúde Hospital do Tricentenário, e a constante busca por melhorias nos serviços prestados à comunidade pernambucana.