Serviço soma mais de 12 mil sessões desde o início das atividades

 

O Serviço de Nefrologia do Hospital Mestre Vitalino (HMV) completa nesta terça (06) quatro anos de funcionamento, sendo o pioneiro em unidade pública no Agreste de Pernambuco. A unidade oferece Terapia Renal Substitutiva (hemodiálise) para pacientes internos, e aumentou sua capacidade de atendimento no último mês, passando de sete para nove equipamentos. 

“O HMV dispõe desse serviço que permite uma prestação de assistência nefrológica completa aos pacientes internos na unidade. Dispomos de uma equipe completamente especializada e apta para este serviço que demanda ainda mais atenção neste período de pandemia, onde muitos pacientes acabam necessitando da Terapia Renal Substitutiva (TRS) no período de internação”, explica o Dr. Rodrigo Oliveira, coordenador da nefrologia do HMV.

Durante os quatro anos já foram realizadas 12.071 sessões de hemodiálise, uma média de 20 pacientes por dia, inclusive nos setores destinados ao tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. O serviço atualmente conta com 29 colaboradores, sendo três nefrologistas, sete enfermeiros especializados na área, além de dezoito técnicos em enfermagem.