No dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, profissional responsável por oferecer suporte e defender os direitos dos indivíduos em situação de vulnerabilidade. Atuam diretamente solucionando problemas sociais e garantindo o acesso da população a recursos e serviços que atendam às necessidades sociais. 

Para celebrar a data será realizada amanhã (16), uma palestra com a temática “Um olhar social sobre a clínica do cuidado”, com Helison Ferreira, assistente social, mestre em psicologia/saúde mental e coordenador de políticas estratégicas da Secretaria de Saúde de Caruaru. O encontro será às 14h, no auditório do Hospital Mestre Vitalino.

“Nosso objetivo é reunir os profissionais de Serviço Social que atuam no HMV para juntos discutirmos essa temática tão atual e relevante para o nosso meio, também aproveitar esse momento para nos escutarmos e celebrarmos essa data”, destacou Kássia Santos, coordenadora do Serviço Social no HMV.

As oportunidades são para auxiliar de serviços gerais e auxiliar de cozinha

 

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) abriu hoje um edital de seleção (18_2024) para as funções de auxiliar de serviços gerais (12 vagas) e auxiliar de cozinha (08 vagas), todas com carga horária de 44h semanais. Os interessados em participar da seleção devem encaminhar currículo (em formato PDF) para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No assunto do e-mail devem constar o nome completo do candidato e a função pleiteada, e em anexo devem seguir os comprovantes de formação; dos cursos referentes ao cargo a que concorre; do registro ativo do respectivo conselho regional de Pernambuco, quando o cargo assim exigir conforme anexo III; e a Declaração de Responsabilidade da Veracidade das Informações Prestadas assinada, Anexo VII.

As convocações para as etapas do processo seletivo serão realizadas através de publicação de edital no site oficial da unidade, devendo o candidato se apresentar, obrigatoriamente, munido de documento de identificação oficial que contenha foto, demais documentos exigidos, para cada etapa (conforme edital), e, nos horários, locais e datas estabelecidos no cronograma. O candidato será convocado, após cumprimento dos critérios de avaliação, na ordem classificatória, através do e-mail pessoal. O resultado final será divulgado pelo site institucional www.hospitalmestrevitalino.com.br/index.php/editais.

A convocação dos candidatos para contratação (sob o regime da CLT) será realizada de acordo com a necessidade do serviço, observando-se a ordem de classificação. O candidato, aprovado em todas as etapas do processo, que não for contratado em razão do número de vagas disponíveis, ou, por não ser vaga para cargo efetivo, ficará no cadastro reserva da unidade por um período de até 06 (seis) meses, a contar da data de publicação do resultado final no site oficial da unidade, com possibilidade de renovação por igual período, podendo ser convocado quando do surgimento de novas vagas para o cargo pleiteado. O HMV fica localizado na rodovia BR-104 (sentido Toritama), 756, bairro Luiz Gonzaga.

Comissão de Humanização disponibilizou email para envio das mensagens

 

Algumas datas são muito propícias para reunir a família, o dia das mães, celebrado no 2o domingo de maio, costuma ser uma delas. Alguns filhos acabam enfrentando situações delicadas como o adoecimento e internamento da mãe e acabam não podendo prestar as devidas homenagens e externar o carinho por elas nessa data.

Pensando nisso, a Comissão de Humanização do Hospital Mestre Vitalino (HMV) teve uma ideia bem especial. Neste ano, os filhos que estão com as mães internadas na unidade poderão enviar uma mensagem para elas pelo email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), com o nome completo da paciente, data de nascimento e setor onde ela está internada.

“Nossa ideia é favorecer esse contato mãe/filho nesta data que é tão significativa. É difícil ter um familiar internado, e esse sentimento tende a ser ainda maior em datas celebrativas. Nós queremos quebrar um pouco desse clima. Com certeza as mães gostarão de receber esse gesto de carinho dos seus filhos”, destacou Elayse Mergulhão, presidente da Comissão de Humanização.

Os e-mails podem ser enviados até a quinta-feira (09). A equipe irá entregar as mensagens recebidas para as mães até o domingo (12).

 

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) elaborou uma programação especial para celebrar o Dia Mundial de Higiene das Mãos que é comemorado no dia 05 de maio. As atividades começaram ontem (07) e seguem até o dia 17. A ideia é ampliar as orientações para todos os colaboradores, em vários momentos e diferentes horários.

Ontem (07), às 14h, os colaboradores participaram de uma apresentação lúdica sobre a temática, com a presença do palestrante Dr. Bira. Hoje às 10h da manhã foi realizada a premiação para os setores com maior índice de higienização das mãos. Amanhã (09), às 14h, haverá uma palestra sobre a evolução das bactérias multirresistentes, com o Dr. Waldênio Soares, no auditório da unidade.

Nos dias 16 e 17 de maio será promovida uma ação de higiene das mãos e prevenção de infecção em várias áreas do HMV. Na manhã do dia 16, às 09h30 na área de convivência no 1º andar e às 10h30 na área de convivência no 2º andar. Já a tarde a ação será na saída das ambulâncias, com dois grupos, um às 14h e outro às 15h.

Na manhã do dia 17, às 09h na oncologia, às 09h30 na hemodiálise ambulatorial, às 10h20 no bloco cirúrgico e hemodinâmica e às 11h no hall (próximo a clínica vascular). A tarde a programação segue na saída das ambulâncias, com dois grupos, ambos nos mesmos horários do dia anterior.

As mãos constituem a principal via de transmissão de microrganismos durante a assistência prestada aos pacientes. A pele é um possível reservatório de diversos microrganismos que podem se transferir de uma superfície para outra, por meio de contato direto (pele com pele), ou indireto, através do contato com objetos e superfícies contaminadas. A higienização das mãos é considerada uma medida individual simples e menos dispendiosa para prevenir a propagação das infecções relacionadas à assistência à saúde.

Após prescrição de medicamentos muitos pacientes não conseguem ir diretamente à Farmácia do Estado, seja por questão financeira ou por locomoção, desta forma o Hospital Mestre Vitalino (HMV) solicitou a atuação da Farmácia Itinerante de Pernambuco na unidade.

Desde ontem (25), os pacientes passaram a receber as medicações diretamente no HMV. A dispensação será realizada duas vezes por mês e irá favorecer a manutenção do tratamento, sem que haja a necessidade de locomoção até a unidade central.

“Nós trabalhamos diariamente pensando em soluções que possam facilitar a recuperação da saúde do nosso paciente. Sabemos que o paciente com doença renal crônica já tem parte do seu tempo destinado ao tratamento da hemodiálise, e, precisa ter um fácil acesso a medicação prescrita, por isso solicitamos a Farmácia de Pernambuco esse credenciamento para o paciente receber aqui na unidade”, destacou Dr. Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV.

O modelo itinerante da Farmácia de Pernambuco favorece uma alternativa de dispensação de medicamentos, onde a farmácia realiza diretamente a grupos específicos de usuários em atendimento nas clínicas, hospitais e associações de usuários credenciadas ao atendimento.

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados