Ontem (20), a Organização Social em Saúde do Hospital Tricentenário completou dois anos na gestão do Hospital Mestre Vitalino (HMV). A unidade 100% SUS é a maior e mais moderna do interior de Pernambuco, com mais de 47 mil metros quadrados. O investimento para construção foi de 102 milhões de reais, com verbas do governo Federal e Estadual.

 

O Tricenetnário tem muito que comemorar, pois ao longo desse segundo ano de gestão inaugurou o serviço de hemodinâmica, deu início aos atendimentos de gastropediatria para crianças com Síndrome Congênita do Zika/Microcefalia, além das cirurgias cardiológicas e o recente anúncio da assinatura da ordem de serviço para a Oncologia, tudo isso voltado para o atendimento humanizado de mais de um milhão de habitantes que residem nos 53 municípios que compõem a 4ª e 5ª região de Saúde.

 

Em comemoração a data, a direção do HMV preparou um momento de confraternização para todos os colaboradores da unidade. Na oportunidade o diretor do Hospital, Dr. Marcelo Cavalcanti, agradeceu a equipe pelo trabalho neste período. “Se pudéssemos voltar e ouvir o discurso de um ano atrás perceberíamos que hoje o que vou dizer só vem reforçar a gratidão que sentimos de poder administrar este hospital com pessoas tão competentes e empenhadas. Tenho certeza que não teríamos conseguido levar para a população o SUS que ela merece, se vocês não estivessem conosco lidando diretamente com essa assistência. Então hoje só nos resta agradecer e dizer que queremos estar junto com vocês por muito anos”, pontuou.

 

Durante o momento, o diretor médico da unidade, Dr. Marco Túlio; a chefe de enfermagem, Renide Melo; e o coordenador administrativo do Hospital do Tricentenário, Murilo Rocha; também externaram seus agradecimentos. Em seguida, todos os colaboradores participaram de um coffee break.

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados