Inspirados pelos Minions, personagens famosos da animação “Meu Malvado Favorito”, os membros da Comissão de Humanização do HMV, que é formada por 15 pessoas, se fantasiaram para fazer a festa da garotada que está internada na unidade. Na última quarta (11), a ala da pediatria se transformou num espaço de alegria. E o que normalmente é um lugar um pouco tenso para pais e pequenos tornou-se um ambiente de muita descontração.

 

Logo no hall foi montada uma mesa com lanches, doces e presentes, o que encheu os olhos das crianças conforme iam chegando no local. Além disso, muita pipoca e algodão doce foram distribuídos durante a tarde. Os olhinhos brilhantes e a animação aos poucos foram deixando tudo mais bonito, e por algum tempo eles esqueceram completamente que estavam em um hospital. A tarde seguiu com música, brincadeiras, sorrisos e surpresas.

 

Para Mayara Lima, presidente da Comissão de Humanização do HMV, estas ações motivam toda a equipe a continuar se empenhando em mudar essa realizada hospitalar com a humanização. “O nosso objetivo enquanto comissão é poder mudar o ambiente hospitalar, tornando-o mais acolhedor, mais tranquilo e por vezes até alegre como neste dia das crianças”, explicou.

 

Após a festividade, a equipe ainda seguiu para fazer visita as crianças que não puderam sair dos leitos e aos que estavam na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ao todo, cerca de 40 crianças participaram da ação.

 

 

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados