Paciente passou por uma revascularização miocárdica

 

Na manhã desta terça (06), o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, deu início aos procedimentos de cirurgia cardíaca, um serviço pioneiro no interior do Estado. Para celebrar este momento foi realizada uma solenidade que contou com a presença da Drª Cristina Mota, secretária executiva de assistência à saúde de Pernambuco; Drª Ana Maria Albuquerque, secretária de saúde de Caruaru; além da equipe do Hospital Mestre Vitalino, Drº Marcelo Cavalcanti (gestor); Drº Marco Túlio de Miranda (gestor médico); Drº João Veiga (gerente médico); Drº Carlos Duarte (coordenador médico do serviço de cardiologia); Drº Fernando Figueira (cirurgião cardiovascular) e a enfermeira Renilde Melo (gerente geral de enfermagem).

 

Durante o ato, o gestor da unidade falou sobre a importância do momento para o Hospital, e, sobretudo, para os pacientes da 4ª e 5º regionais de saúde. “Hoje nós estamos aqui e queremos acolher com imensa alegria esta equipe que vem integrar nossa unidade e que com certeza irá trazer para a nossa região um serviço de altíssima qualidade, como a população merece. Este dia é um marco para a nossa unidade que mais uma vez caminha a passos largos na completude dos atendimentos”, registrou Cavalcanti.

 

Para Cristina Mota, a interiorização do serviço representa um avanço considerável e vem desafogar os hospitais da capital e Região Metropolitana. “Agora os pacientes destas regionais sairão das listas de espera das unidades de Recife e poderão ser atendidos aqui no HMV, próximo as suas residências e contando com o apoio e presença da família, que nós sabemos que é de imensa importância no processo de recuperação”, reafirmou.

 

 

O primeiro paciente é da cidade de Caruaru e passou por um procedimento de revascularização miocárdica. As cirurgias serão realizadas inicialmente todas as terças e quintas, totalizando uma média de 15 por mês. Essa ação vem descentralizara oferta de serviços de saúde, neste caso especificamente dos serviços de atenção cardiovascular de alta complexidade. O Hospital Mestre Vitalino fica localizado na avenida Amazonas, Rod. BR-104, 175, bairro Luiz Gonzaga.