Em 17 de maio celebra-se o “Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia”. Pensando nisso, o Hospital Mestre Vitalino (HMV) realizou entre os dias 22 e 23 uma série de palestras para estimular a conscientização, além de divulgação de filmes a fim de discutir a questão da diversidade no mundo de hoje.

No primeiro dia do evento, a convidada foi a pesquisadora do Núcleo de Gênero da Asces e integrante do Movimento Lutas e Cores de Caruaru, Welyclecia dos Santos. Ela conversou com os colaboradores do hospital sobre orientação sexual, identidade de gênero e homofobia. Para Welyclecia, o preconceito e a intolerância se manifestam das pequenas às grandes coisas.

No dia 23, a palestra ficou por conta do psicopedagogo e clínico institucional, Marcones, que destacou também os números estarrecedores de violência contra travestis e transexuais no Brasil e no mundo.

Para a Coordenadora do Serviço Social do HMV, Kássia Santos, o público-alvo do evento foram os colaboradores da unidade, com destaque para os profissionais da recepção e portarias que lidam diretamente com a população que necessita e busca os serviços do HMV. “O tema desse primeiro evento foi ‘Homofobia não combina com humanização’ e pretendemos todos os anos realizar palestras desse cunho, pois a marca desse hospital é o atendimento humanizado.”, destacou.

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados