Para diminuir a espera pela realização do exame de tomografia computadorizada, o Hospital Mestre Vitalino passou a atender neste mês de março os pacientes do Hospital Regional do Agreste. Por mês serão disponibilizados 100 exames de pacientes provenientes tanto da emergência quanto do internamento. Estes atendimentos serão todos regulados, ou seja, o HRA irá definir e comunicar os encaminhamentos.

“Em acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, nós passamos a atender essa demanda do Hospital Regional do Agreste. A medida é muito importante, pois irá auxiliar nos diagnósticos e evitar que o paciente permaneça mais tempo na unidade de saúde devido a não realização do exame”, explicou a coordenadora de enfermagem do HMV, Renilde Melo.

Serão realizadas cinco tomografias por dia, de segunda a sexta, que podem ser tanto com contraste, como sem contraste; ou com sedação, e sem sedação. Os atendimentos não têm restrição de idade. Os pacientes encaminhados do internamento serão recebidos na recepção do Centro de Imagem do HMV, enquanto os pacientes da emergência do HRA serão recebidos na recepção da emergência do HMV para passarem por uma avaliação do médico plantonista antes da realização do exame.