Durante esta semana, Dr. Carlos Duarte, coordenador da Cardiologia do Hospital Mestre Vitalino; e Renilde Melo, coordenadora de enfermagem; estiveram presentes no 2º módulo do Curso de Desenvolvimento Gerencial Integrado da Linha de Atenção às Urgências no Ambiente Intra-hospitalar, realizado pelo Hospital do Coração (HCor) de São Paulo em parceria com o PROADI-SUS do Ministério da Saúde.

O projeto pretende qualificar os gestores para melhorar a atuação no planejamento e programação das ações. A estratégia é capacitar a gestão para repensar o planejamento da urgência e o plano gerencial do serviço. Por meio desse planejamento das ações, será possível qualificar a assistência prestada aos pacientes agudos, melhorando o tempo de atendimento e a resposta da equipe.

Na terça (11), os representantes do HMV apresentaram aos demais participantes o planejamento do Hospital com a rede regionalizada. O curso será realizado até o mês de julho, no auditório do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE), localizado no bairro do Pina. Ao todo são 11 módulos, com intervalo de 3 semanas, em encontros mensais, com o intuito de repensar o planejamento dos serviços de urgências das unidades de saúde do Estado.