Para possibilitar uma boa vivência do Natal, a equipe de humanização do Hospital Mestre Vitalino tem fechado parcerias e planejado iniciativas que demonstrem o clima de encanto típico deste período para os pacientes e acompanhantes. Durante essa semana, as equipes de serviço social, fonoaudiologia e psicologia realizaram a entrega de cartões natalinos e chocolate aos pacientes internados na unidade.

Já na terça-feira durante a noite, todos os acompanhantes puderam assistir a um belíssimo espetáculo musical do Coral da Igreja Presbiteriana, que por meio da música conseguiu emocionar e trazer a esperança do Natal. No domingo (25), será a vez das crianças da emergência, UTI pediátrica e clínica pediátrica que receberão presentes durante a visita do papai noel e da mamãe noel, do grupo Pintando o Sete.

A realização das ações objetiva transformar o ambiente do hospital em um espaço acolhedor, de fraternidade e cuidado, minimizando para os pacientes a ausência da família e da animação que toma conta das casas neste tempo de Natal.