Nesta última sexya-feira (20), a Organização Social em Saúde do Hospital Tricentenário completou um ano de gestão do Hospital Mestre Vitalino (HMV). A unidade 100% SUS é a maior e mais moderna do interior de Pernambuco, com mais de 47 mil metros quadrados. O investimento para construção foi de 102 milhões de reais, com verbas do governo Federal e Estadual.

Ao longo de um ano, o hospital abriu novos leitos, inaugurou o Centro Cirúrgico e continua sendo referência em atendimento humanizado para mais um milhão de habitantes que residem em 53 municípios que compõe a 4ª e 5ª região de Saúde.

Para lembrar a data, a direção do HMV elaborou uma programação religiosa com a presença do pastor Elenilson Gonçalves e os padres Janailton Alves e Francisco que abençoaram os pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade.

O encontro contou também com a presença do Gestor Administrativo da Organização Social em Saúde do Tricentenário, Dr. Gil Brasileiro; o Diretor Geral do HMV, Dr. Marcelo Cavalcanti; o Diretor Médico, Marco Túlio; o Promotor de Justiça, Paulo Augusto;  o Prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, além de outros diretores e coordenadores de diversos setores da unidade.

Durante a solenidade, Dr. Gil Brasileiro afirmou que a Organização Social em Saúde do Tricentenário trabalha com seriedade e honestidade. “É importante lembrar que quando assumimos o HMV, mantivemos todo o quadro de servidor já existente e valorizamos a mão de obra local. Todos são excelentes funcionários e vão continuar conosco por muitos anos. Juntos, vamos levar mais saúde de qualidade para a população do interior do Estado de Pernambuco.”, destacou.

O Promotor de Justiça Paulo Augusto também enalteceu o serviço de excelência que é prestado no HMV. “Acompanhei de perto a transição das Organizações Sociais (O.S) para o Tricentenário assumir a gestão do HMV e, após um ano, estou agradecido a Deus pela oportunidade de celebrar um ano da nova  O.S. no HMV. O país vive um momento de crise ética, moral, política e financeira. Mas nem tudo é desesperança. Ainda há pessoas e gestores comprometidos com o povo. O HMV é exemplo de esperança, pois não tenho dúvida que é uma das melhores unidades de saúde pública do país e isso é atestado pelo Ministério Público, pois estamos sempre acompanhando o trabalho de vocês. Que esse compromisso abraçado, se perpetue e que possamos sempre dar esse testemunho. Que Deus abençoe todos.”, declarou.

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados