O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta última segunda-feira (4), descerrou placa em homenagem póstuma a Eduardo Campos, como o idealizador do Hospital Mestre Vitalino (HMV). O Ministro cumpriu agenda no Agreste durante todo o dia percorrendo, além do HMV, a UPAE e a Prefeitura de Caruaru onde participou de uma reunião com dezenas de prefeitos e secretários de saúde.

No HMV, a comitiva percorreu as UTIs adulto e pediátrica, ambulatórios para diagnóstico de microcefalia, a sala de tomografia, além das principais recepções e urgência e emergência. Para Ricardo Barros, Eduardo Campos foi um grande político em Pernambuco e estava se projetando nacionalmente. “Ele foi considerado como um dos melhores governadores do país. E andando por essas unidades de saúde, além de outras obras estruturadoras, observo que ele tinha a preocupação com o desenvolvimento do interior do Estado.”, destacou.

O HMV completou, recentemente, dois anos de funcionamento, e já realizou mais de 30 mil atendimentos. A unidade, que teve um investimento de mais de R$ 100 milhões na sua construção e equipagem, é referência em clínica médica, pediatria, neurologia e oncologia para todo o Agreste pernambucano.

Participaram da visita ao HMV, o secretária de saúde do Estado, Iran Costa, o gestor administrativo- financeiro da Organização Social Tricentenário, Gil Brasileiro; o diretor geral do HMV, Marcelo Cavalcanti, o vice- prefeito de Caruaru, Jorge Gomes, além de prefeitos e vereadores de diversos municípios.