Deputado apresentou voto de aplauso pela Campanha do Setembro Verde

 

A direção do Hospital Mestre VItalino (HMV) agradece ao deputado Tony Gel pelo voto de aplauso apresentado na Assembleia Legislativa de Pernambuco à unidade pela celebração da Campanha de “Setembro Verde” em Caruaru. Hoje (27) é celebrado o Dia Nacional da Doação de Órgãos e desde o dia 23 de setembro a Organização de Procura de Órgãos (OPO) do HMV, em parceria com a Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Regional do Agreste (HRA), realizam ações de conscientização nas unidades e hoje pela manhã na Via Parque. 

Tony Gel ressaltou que a vivência desse período, intitulado Setembro Verde, busca reforçar a conscientização da importância da doação de órgãos, pois, o intuito dessa ação é esclarecer todas as dúvidas dos profissionais de saúde do referido Hospital, sobre o processo de doação, explicando e esclarecendo como cada pessoa pode expressar o seu desejo em ser doador e avisar às suas famílias. "Diante do exposto, fiz questão de registrar e apresentar um Voto de Aplauso ao Hospital Mestre Vitalino, extensivo a todos os envolvidos na Campanha do Setembro Verde, no município de Caruaru" relatou Tony Gel.

A enfermeira Janine Duarte, coordenadora da Organização de Procura de Órgãos do HMV, agradece o reconhecimento do deputado. “Recebi com muita alegria a informação sobre o voto de aplauso do deputado Tony Gel. O reconhecimento do nosso trabalho motiva e nos traz ânimo para continuar nessa grande missão de conscientização e trabalho junto às famílias e aos colaboradores das unidades de saúde. Aproveito para agradecer a OPO do Hospital Regional do Agreste pela parceria e a toda equipe envolvida na campanha”, destacou.

Atualmente para ser um doador de órgãos basta que cada pessoa comunique a família este desejo, além de conversar sobre o tema em seu meio social. Essa conduta possibilita que em um momento tão delicado, como é o da morte de um ente querido, a família possa seguir com o processo de doação.  

 

 

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados