Este ano a campanha tem como tema “A atenção segura à mãe e ao recém-nascido”

 

Na última sexta-feira (17) é celebrado o Dia Mundial da Segurança do Paciente, data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar para a importância da assistência segura. Em alusão ao dia, o Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Mestre Vitalino (HMV) realizou ações voltadas aos colaboradores da unidade e aos acompanhantes da pediatria. 

Este ano, o tema da campanha é “A atenção segura à mãe e ao recém-nascido” e o slogan chama a ação em favor da segurança no parto “Aja agora por um parto seguro e respeitoso!”. O Brasil aderiu de forma entusiástica à iniciativa da OMS, e em todos os estados monumentos e prédios públicos foram sinalizados com a cor laranja, referente a campanha.

Desde 2015 o HMV implantou o Núcleo de Segurança do Paciente, e tem se destacado no interior por sua preocupação com as boas práticas das seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente, estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e preconizadas pela Joint Commission International (JCI).

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados