Na segunda-feira (24), o governador Paulo Câmara anunciou a abertura de novos leitos de UTI no Agreste de Pernambuco. Oito deles entraram em funcionamento ontem (26) no Hospital de Campanha de Caruaru, localizado no pátio do Hospital Mestre Vitalino. Nesta quinta (27), mais dois leitos foram ativados, totalizando dez novos leitos.

As duas unidades juntas atualmente somam 110 leitos de UTI destinados a pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo coronavírus (sendo 60 no Hospital Mestre Vitalino - HMV e 50 no Hospital de Campanha - HC) e 92 de enfermaria (sendo 30 no HMV e 62 no HC). Os novos leitos chegam em um momento crítico da pandemia no Estado e a abertura visa minimizar a fila de espera por leitos de UTI na região.

“Estamos vivendo o pior momento da pandemia aqui na nossa região. Em pouco mais de um ano nunca evidenciamos números tão altos de ocupação. A situação no momento, além de preocupante, nos deixa em alerta. É importantíssimo que a população faça a sua parte nesta imensa luta que estamos travando contra o vírus”, destaca Dr. Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV.

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados