Primeira vacinada foi a técnica em enfermagem Cleonice Luna, 53 anos

 

Na manhã desta quinta-feira (21), o secretário estadual de Saúde, André Longo, esteve no Hospital Mestre Vitalino para dar início à vacinação dos profissionais de Saúde que atuam na assistência dos pacientes com a Covid-19 na unidade. A primeira profissional vacinada foi a técnica em enfermagem, Cleonice Luna Epifânio, 53 anos, que atua no setor de hemodiálise do HMV e há oito meses está na linha de frente.

Em um discurso emocionante a profissional destacou a importância do momento e a esperança de vida nova que nasce com a chegada da vacina. “Agradeço primeiramente a Deus por este momento e também as autoridades pelo empenho. Estou feliz e grata de ter sido escolhida para representar todos os profissionais do Hospital Mestre Vitalino. A vacina renova as nossas esperanças, traz a sensação de vida nova”, pontuou.

Na oportunidade estiveram presentes também a superintendente de Imunizações da SES-PE, Ana Catarina de Melo; a gerente da IV Geres, Mº Aparecida de Souza e a deputada estadual Laura Gomes. “Nós iniciamos hoje um momento que foi muito esperado por todos os profissionais que arduamente combatem há meses esta doença que vitimou tantas pessoas. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas agora seguiremos com esperança de dias melhores”, disse Dr. Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV.