60 unidades participaram da ação promovida pelo Projeto Paciente Seguro

 

Durante todo o mês de setembro, o Hospital Mestre Vitalino participou da Maratona Todos Seguros. A ação foi composta por diversas atividades como quiz, webinar, atividades educativas e cursos EAD. Ao todo, 241 colaboradores realizaram os seis cursos propostos pelo Projeto, o que garantiu a unidade o 2º lugar de destaque na categoria “Conhecimento”, ficando atrás apenas do Hospital Getúlio Vargas (Teresina/PI) que contabilizou 281 colaboradores.

No Ranking Geral, o HMV também alcançou o 2º lugar com 31.190 pontos, sendo o Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado (Manaus-AM) o 1º lugar com 32.070 pontos nas atividades. 60 unidades, de todo o Brasil, participaram da Maratona que teve como objetivo comemorar o Dia Mundial da Segurança do Paciente, celebrado em 17 de setembro, e reforçar as seis metas de Internacionais de Segurança do Paciente definidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e preconizadas pela Joint Commission International (JCI).

No final de 2018 a unidade de submeteu a seleção para o Programa Paciente Seguro e foi escolhida, sendo um dos quatro hospitais de Pernambuco que integram o programa, que é desenvolvido pelo Hospital Moinhos de Vento em parceria com Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI - SUS). Seu objetivo é melhorar a segurança do paciente em hospitais públicos localizados em 15 estados do Brasil, com base no Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP).