Call center realiza o repasse de informações sobre boletim de saúde

 

O Hospital Mestre Vitalino, localizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, é uma unidade de referência para os atendimentos de pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. Por isso, desde 04 de maio, a unidade suspendeu por tempo indeterminado as visitas, como medida de precaução e segurança. Por esse motivo foi criado um call center onde médicos e técnicos entram em contato com os familiares para informar o estado de saúde de cada paciente.

Esse meio de contato com os familiares pode apresentar falhas pela ausência de atendimento, por contatos informados incorretos, ausência de área telefônica e outras situações operacionais. Para sanar essas ocorrências, os familiares podem entrar em contato pelo número (81) 3725-7761 e informar o não recebimento da ligação. 

“Estamos há cerca de dois meses realizando esses contatos e nosso objetivo é minimizar ao máximo os momentos de preocupação. Nosso call center funciona de segunda a sexta e organizamos um cronograma que tem atendido bem essa demanda, mas precisamos reforçar ainda mais essas informações para que os familiares compreendam como funciona”, explicou Leandro Rosa, coordenador do ambulatório e responsável pelo call center do HMV.

O serviço do call center funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 17h, as ligações possuem dois formatos: médicas - para detalhamento do quadro de saúde; e administrativas - para repasse do boletim médico. Os contatos são feitos todos os dias para as famílias de pacientes internos nos setores Covid-19 (clínicas e UTI’s) e em dias alternados para os demais setores, seguindo o cronograma abaixo:

 

Segunda-feira: Clínicas COVID-19, UTI’s COVID-19, Emergência, Cardiologia, Neurologia, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e UTI Pediátrica;

Terça-feira: Clínicas COVID-19, UTI’s COVID-19, Neurologia, UTI 3 e UTI Pediátrica;

Quarta-feira: Clínicas COVID-19, UTI’s COVID-19, Emergência, Cardiologia, Neurologia, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e UTI Pediátrica;

Quinta-feira: Clínicas COVID-19, UTI’s COVID-19, UTI 3;

Sexta-feira: Clínicas COVID-19, UTI’s COVID-19, Emergência, Cardiologia, Clínica Médica, Neurologia, UTI Pediátrica.

 

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados