Unidade inaugurou 10 leitos de UTI do Hospital de Campanha

 

O Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, é referência para o atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19, nas 4ª e 5ª regionais de saúde, e contará nos próximos dias com a estrutura de um hospital de campanha para ampliar a capacidade de atendimento.

Diante da necessidade, a partir desta segunda (08), a unidade passa a contar com 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI. A ação antecipa o funcionamento de leitos do Hospital de Campanha. No momento, o novo hospital já está estruturalmente concluído e aguarda a chegada de equipamentos e insumos para abertura dos demais leitos, que se dará de forma gradativa, conforme a necessidade da região.

Para agilizar a abertura de leitos, o HMV montou a nova ala dentro das suas dependências. Somando agora 50 leitos de UTI Covid-19, sendo 40 leitos próprios e 10 do Hospital de Campanha. A previsão é que na próxima semana mais 10 leitos de UTI entrem em funcionamento. Ao todo, o Hospital de Campanha contará com 102 leitos, sendo 20 deles com suporte ventilatório.

"Com a autorização do Governo do Estado, decidimos abrir hoje 10 novos leitos que já são da unidade do Hospital de Campanha. A ação visa oferecer uma assistência ágil aos pacientes que estão precisando de UTI aqui no interior. Para evitar ociosidade, os demais leitos serão abertos ao longo das semanas de acordo com a demanda", esclareceu Dr. Marco Túlio, diretor médico do HMV.

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados