Qualidade no cuidado e segurança do paciente são as temáticas deste ano

 

Os enfermeiros e técnicos de enfermagem vivenciarão a partir de hoje (13) no Auditório do Hospital Mestre Vitalino (HMV) uma série de atividades voltadas para a formação sobre segurança do paciente. Além disso, na terça e quarta haverá um café da manhã para os colaboradores de enfermagem.

Durante todos os dias serão realizadas oficinas sobre as Metas Internacionais de Segurança do Paciente, e na sexta-feira (17), último dia da programação, as equipes participarão de um Quiz sobre as temáticas trabalhadas ao longo da semana.

“Desde que nos tornamos unidade integrante do Programa Paciente Seguro, aumentou nossa responsabilidade na implantação e cumprimento das Metas Internacionais, por isso nosso propósito é formar continuamente nossos colaboradores para que prestem uma assistência que preconize a segurança e a qualidade no cuidado”, explicou Renilde Melo, coordenadora de enfermagem do HMV.

O credenciamento será iniciado as 13h desta segunda. E a abertura das atividades está marcada para as 14h. Ao todo serão trabalhadas as seis metas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e recomendadas pela Joint Commission International (JCI).

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados