Unidade iniciou os atendimentos nesta segunda (17)

 

No último sábado (15), o Hospital Mestre Vitalino (HMV), localizado em Caruaru, ganhou um Centro de Oncologia que funcionará com atendimentos ambulatoriais e quimioterapia para pacientes de53 municípios do Agreste Pernambucano. O governador Paulo Câmara chegou ao HMV por volta das 11h, acompanhado de sua comitiva para conhecer e inaugurar o novo espaço. 

 

Após percorrer todo o prédio apresentando as instalações, o Dr. Gil Brasileiro, presidente da Organização Social do Tricentenário, descerrou a placa com a homenagem ao Dr. Iran Costa Júnior, secretário de Saúde do Estado e idealizador da unidade. A solenidade de inauguração contou com a presença de deputados, prefeitos, vereadores, médicos, representantes da O.S de Saúde Hospital do Tricentenário, colaboradores do HMV e demais membros da sociedade civil.

 

“Esse é um momento muito satisfatório para quem faz a saúde em Pernambuco. Queremos agradecer aos deputados que liberam verbas para ajudar a gestão da saúde de Caruaru, ao secretário de saúde Dr. Iran Costa por hoje podermos entregar um serviço de qualidade que vai melhorar e muito a saúde da população e ao governador Paulo Câmara por se empenhar e entender a necessidade de um equipamento como esse no interior do Estado”, destacou o Dr. Gil Brasileiro. 

 

A coordenadora do Centro de Oncologia, Dra. Guacyra Pires, enfatizou a importância do equipamento nesta região. “Quando nós falamos do paciente acometido por um câncer no interior de Pernambuco, estamos geralmente falando de alguém que sempre viveu na mesma comunidade, ou até mesmo na zona rural, e que de repente precisava ser encaminhado ao Recife para o tratamento, ficando longe do seu lugar e da sua família, e isso o prejudica muito. A chegada da unidade traz esperança aos pacientes desta região e a certeza de um atendimento de qualidade bem mais próximo de casa”.

 

SOBRE A UNIDADE

 

O Centro de Oncologia do Hospital Mestre Vitalino dispõe de 30 leitos, sendo 28 poltronas e duas camas e atenderá pacientes dos 53 municípios que compõem a 2aMacrorregião de Saúde. Os pacientes com diagnóstico fechado de câncer serão regulados pelas secretárias municipais para realizarem o tratamento. O investimento para a implantação do Centro foi na ordem de 1,4 milhão.

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados