Homens inseridos nos grupos de risco devem iniciar a prevenção aos 45 anos

Para finalizar as ações do Novembro Azul, a Comissão de Humanização do Hospital Mestre Vitalino (HMV) promoveu hoje (29), às 10h, uma palestra com o urologista Dr. Thiago César, sobre a prevenção do câncer de próstata. O momento educativo foi destinado aos colaboradores da unidade que puderam compreender um pouco sobre os fatores de risco (obesidade, raça negra e histórico familiar) e receber orientações sobre os exames preventivos.

“Alguns homens ainda têm muito preconceito e receio em relação aos exames, ainda mais em cidades do interior. O que poucos sabem, é que o exame de toque dura poucos segundos. Quem tem histórico familiar de câncer de próstata deve iniciar a prevenção a partir dos 45 anos. Homens que não estão inseridos nos grupos de risco podem iniciar a partir dos 50”, explicou Dr. Thiago.

A Comissão de Humanização já está montando uma programação de atividades de conscientização do Dezembro Vermelho (mês de conscientização e combate à Aids). O HMV segue as diretrizes recomendadas pelo HumanizaSUS que visa o acolhimento dos pacientes e acompanhantes nas unidade públicas de saúde. 

Localização

© 2017-2018 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados