Que em junho Caruaru respira o clima junino isso todo mundo já sabe, mas em meio ao barulho do triângulo, da zabumba e da sanfona facilmente esquecemos daqueles que não estão com saúde suficiente para aproveitarem as festividades no convívio de suas famílias. É pensando nessas pessoas que a Comissão de Humanização do Hospital Mestre Vitalino promove todos os anos um Arraial dos Pacientes. Neste ano, a festividade aconteceu ontem (07).

 

Com o auxílio dos parceiros e funcionários da unidade, o arraial vai ganhando vida no hall do 1andar do HMV. Bandeirinhas, chita, peneiras, chapéus de palha compõem a decoração do ambiente trazendo alegria para um espaço onde geralmente as pessoas ficam um pouco desanimadas. Dá gosto de ver a surpresa no rosto de cada um que vai adentrando o espaço e se deixando contagiar pela animação e alegria típicas deste período.

 

E claro, toda essa festa é regada a um bom cardápio de comidas juninas elaboradas pela equipe de nutrição e pela cozinha do Hospital, com cuidado para que todos se sintam contemplados, a equipe se preocupa com os pacientes diabéticos e também prepara algum quitute para eles. Na edição deste ano a animação ficou por conta da banda do 4oBatalhão de Polícia Militar, que botou todo mundo para dançar um bom forró.

 

“Nós pensamos com carinho nesse momento para vocês, realizamos logo no começo do mês porque estamos trabalhado de maneira integrada para isso e desejamos nos nossos corações que em breve cada um esteja com a saúde recuperada e possa também aproveitar junto das suas famílias”, contou Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV. A tarde seguiu com muita música, animação e até mesmo uma quadrilha que não deixou ninguém ficar parado. 

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados