Todos os setores da assistência participarão da “disputa”

 

Neste mês de abril, o Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, está realizando uma campanha intitulada “Abril pela Segurança do Paciente”. As atividades foram iniciadas nesta segunda (09) com a Gincana de Segurança do Paciente, que integrará todas as equipes de trabalho da unidade em atividades para melhoria das seis metas internacionais de segurança do paciente, estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde junto da Joint Commission International (JCI).

De 09 a 13 de abril as equipes passarão por seis provas, sendo: Prova 1 – Identificação do Paciente; Prova 2 – Segurança na Prescrição da Medicação; Prova 3 – Higienização das Mãos; Prova 4 – Mudança de Decúbito; Prova 5 – Ajudar os pacientes e acompanhantes; Prova 6 – Jogo de perguntas e respostas. Cada uma das atividades somará 10 pontos para equipe que cumprir. Ao final de cada dia, o Núcleo de Segurança do Paciente irá avaliar cada equipe e atribuir a pontuação.

Neste período serão realizadas ações de orientação de higienização das mãos para pacientes e acompanhantes, incentivo à doação de sangue, orientação sobre as medidas de precaução, normas e rotinas hospitalares. Embora seja uma “gincana” o objetivo da ação não é promover uma brincadeira entre equipes, mas sim incentivar o cumprimento das metas de segurança, que reúnem estratégias focadas em reduzir as situações onde os pacientes são expostos aos maiores riscos.

Localização

© 2017-2024 Hospital Mestre Vitalino. Todos os direitos reservados